sexta-feira, 27 de junho de 2014

A Mulher de Ló -

Por que olhar para trás nem sempre é uma boa ideia...

Se...”. Todas nós já iniciamos frases dessa forma pelo menos uma vez. Se eu não tivesse comprado aquela casa, não estaria tão endividada. Se eu pudesse voltar atrás, gastaria menos tempo trabalhando e investiria mais em minha família. Se eu não tivesse me envolvido com aquele rapaz, não teria ficado grávida. Se o trabalho de meu marido não tivesse nos obrigado a mudar, eu teria mais amigas.
É tão fácil ficar presa ao “Se”. Às vezes, é bom olhar para o passado e avaliar o que você fez de certo - e de errado. É um jeito de seguir em direção ao futuro com mais confiança, sabendo que não cometerá os mesmos erros de novo. Mas você também pode cair na rotina de constantemente olhar para trás e pensar: tudo bem, a vida não é maravilhosa, mas poderia ser bem pior. Vou ficar com o que tenho, em vez de me arriscar num futuro incerto.
A mulher de Ló vivia numa cidade corrompida – na verdade, era tão corrompida que os estranhos que arriscavam a viajar por aquelas redondezas enfrentavam o perigo de serem violentados. Quando Deus já não pôde suportar a impiedade daquele lugar, enviou seus anjos, na forma de homens, para a casa do justo Ló, a fim de avisá-lo de que estava para destruir aquela cidade.
Crendo nos anjos, Ló correu para falar com seus genros e filhas: “Saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade!” (19.14). Mas eles acharam que Ló estava brincando, e não fizeram nada. Até mesmo Ló, sua esposa e as duas filhas “hesitaram” (19.16). Então, os anjos tiveram de agarrá-los pela mão e levá-los para fora da cidade, antes de orientá-los a não olhar para trás (19.17).
Porque os anjos disseram isto? Seria um teste de obediência? Seria um símbolo de deixar para trás o mal e olhar para frente, em direção às promessas e à provisão de Deus para eles, os únicos habitantes salvos daquela cidade corrompida? O texto não diz nada. Entretanto, é óbvio que a mulher de Ló não passou no teste. Ela deve ter pensado: ”Passei tantos anos construindo uma casa e agora tudo vai ser destruído? Não acredito! O que será de minhas valiosas posses? Como vou deixá-las para trás?”. Como resultado de sua desobediência à ordem dos anjos, ela “olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal” (19.26). Que tal isso como castigo para os seus “Se”...?
A mulher de Ló nos mostra que olhar para trás nem sempre é uma boa idéia. Pode até ser perigoso. Se você passar o tempo todo atolada nas suposições a respeito do passado, não causará nenhum impacto no presente nem no futuro. A menos que abra mão de seus pertences e suas mágoas – todas as coisas que a fazem afundar, imaginando como tudo poderia ter sido diferente – você nunca será capaz de experimentar a vida cheia de alegria que Deus planejou para você.
Para saber mais a respeito da mulher de Ló, leia (Gênesis 19. 1-26)
Fonte: (Bíblia de estudo da mulher) Almeida corrigida fiel - Atos


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Pra quem você daria o Capacete?

Um casal de namorados estava voltando da praia, desciam a serra numa moto em alta velocidade...
Garota: - Devagar! Tô com medo..
Garoto: - Não! É divertido!
Garota: - Não é não! Por favor, está me assustando!
Garoto: - ...... (silêncio)... Então diz que me ama..
Garota: - Eu te Amo!
Garoto: - Agora me abraça bem forte! e a Garota o abraça...
Garoto: - Você pode tirar o meu capacete e colocar em você? Tá me incomodando, quero sentir o vento no meu rosto... e a Garota colocou o capacete..
No jornal do dia seguinte havia a seguinte notícia:
"Uma moto bateu na serra devido à aparente perda de freio ou problemas no motor, um dos jovens não possuía capacete e morreu na hora, outro está hospitalizado mas passa bem."
A verdade é que descendo a estrada, o garoto percebeu que os freios haviam falhado, e em seguida não funcionavam mais, a queda era eminente, mas ele não queria que a garota soubesse e se desesperasse. Ao invés disso ele fez com que ela dissesse que o amava e sentiu seu abraço uma última vez, e a fez colocar o seu capacete para que ela pudesse viver, mesmo sabendo que por causa disso ele iria morrer...
Felizes os que conseguem amar com essa intensidade.

E você para quem daria o capacete?


Pare e Reflita, suas atitudes podem mudar um Vida!

terça-feira, 15 de abril de 2014

Jóias Preciosas!

Um homem que sempre viajava a trabalho, ficava com o coração apertado todas as vezes que arrumava suas malas e partia para realizar suas tarefas.
Uma vez, porém, sua empresa o mandou para um trabalho em outro país, que durou cerca de 6 meses.
No período em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos seus dois filhos. Sua esposa, uma mulher de muita fé, apesar de estar sofrendo suportou aquela dor sozinha e nada contou ao marido.
Mas, ela sabia que quando o marido voltasse, teria que lhe contar o que aconteceu. Porém, ela se perguntava: “como? Como vou dizer ao meu marido que nossos filhos morreram?”
Finalmente o homem voltou para casa. Cheio de saudades, abraçou a esposa por alguns minutos, e, claro, perguntou pelos filhos:
- Meu amor, como é maravilhoso voltar para o aconchego do nosso lar, estar com você, com nossos filhos...e cadê eles? Onde estão as crianças?
Preocupada em como contar a triste notícia ao marido, a mulher falou:
- Meu amor, por que você não toma o seu banho primeiro?
O marido, feliz por estar novamente em casa, não percebeu que esposa estava adiando uma conversa que lhe traria tanta dor.
Alguns minutos depois, marido e mulher estavam sentados à mesa.
A mulher, quis saber sobre a viagem, ele falou qualquer coisa, e
perguntou novamente pelos filhos.
Com o coração batendo forte, as mãos trêmulas, ela respondeu, um pouco embaraçada:
- Deixe nosso filhos um pouco. Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave.
O marido, já preocupado perguntou:
- O que aconteceu, meu amor? Notei você abatida! Vamos, fale comigo! Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus.
Então, a mulher começou a falar:
- Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso me visitou e deixou duas jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito preciosas! Jamais vi algo tão belo! O problema é esse. Ele vem buscá-las e eu não estou disposta a devolvê-las,
pois já me apeguei a elas. O que você me diz?
O marido, não entendendo aquela reação de sua esposa, perguntou:
- Mas amor, não estou entendendo o seu comportamento! Você nunca foi vaidosa. Por que isso agora?
A esposa, quase chorando, respondeu:
- É que nunca vi jóias assim! Tão maravilhosas!
O marido, ainda não compreendendo o que aconteceu, disse:
- Podem até ser, querida, mas não lhe pertencem! Terá que devolvê-las.
A esposa, quase chorando, falou:
- Mas eu não consigo aceitar a idéia de perdê-las!
Então, o marido respondeu firme:
- Ninguém perde o que não possui. Ficar com essas jóias significa roubo. Vamos devolvê-las, eu a ajudarei. Faremos isso juntos, hoje mesmo.
A esposa, não suportando mais, começou a chorar e disse:
- Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade. O tesouro
será devolvido. Na verdade isso já foi feito. As jóias preciosas eram nossos filhos. Deus nos confiou a guarda deles, e durante a sua viagem veio buscá-los. Eles se foram.
O marido, então, compreendeu a mensagem. Abraçou a esposa e choraram juntos.

LIÇÃO DE VIDA:


Talvez nossas vidas fossem muito mais calmas se
entendêssemos que tudo que temos nos foi dado por Deus.
Todos temos alguém querido que já não está presente. Mas que continua dentro do nosso coração!!!

Rastros na Areia



Acho que com a letra desta canção, nem precisarei escrever nada!

Isaias 49:15

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Amor


Sabe qual o problema dos relacionamentos não darem certo? 

As pessoas Amam rápido demais, e com a mesma facilidade que Amam, Terminam... 
O Amor vai muito Além... Amor é perdoar, Amor é abrir mão do que se quer para ver o outro sorrindo e feliz, amor é nos momentos difíceis, quando você  que o outro esta caindo você arrumar força para levanta-lo (as vezes sem ter) Amor é acordar todos os dias da manhã e as vezes mesmo bravo, você dizer que ama e dar um sorriso, Amor é quando duas pessoas gostam tanto um da outra que não importa mais o que as pessoas dizem, Amar é nunca deixar escapar que você Ama. Por isso de Valor ao Amor... E Aprenda que Amar é diferente de Gostar.


By: Juliana Cândido